Tribunal de Contas do Piauí deverá ter programa exibido semanalmente na TV Assembleia

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), conselheiro Abelardo Pio Vilanova, e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, firmaram uma parceria para veiculação de temas relacionados ao trabalho desenvolvido pela Corte de Contas na TV Assembleia.

Inicialmente, o TCE/PI terá um quadro semanal chamado “O TCE é da Sua Conta” dentro do programa Bom Dia Assembleia, mas a ideia é que, posteriormente, tenha um programa próprio. A data, o horário e o início da veiculação ainda serão definidos.

A proposta é aproximar ainda mais o tribunal da população, mostrando o trabalho desenvolvido, através de uma linguagem clara e objetiva. Ao mesmo tempo, a presença do Tribunal na TV vai contribuir para a conscientização da sociedade sobre a importância do controle externo e do controle social.

“O trabalho que o TCE/PI desenvolve repercute diretamente na vida das pessoas, uma vez que possibilita que o dinheiro público seja empregado da forma mais correta e efetiva possível. Por isso, esse programa na TV será uma ferramenta muito importante para prestarmos conta do nosso trabalho á sociedade, ao mesmo tempo que ampliamos a transparência”, destacou o presidente do TCE/PI, conselheiro Abelardo Vilanova.

Coordenado pela Assessoria de Comunicação Social do TCE/PI, o quadro terá debates e entrevistas, sempre com temas ligados Tribunal de Contas e à cidadania.

Os conselheiros Kléber Eulálio e Kennedy Barros, e os conselheiros substitutos Jaylson Campelo e Delano Câmara também estiveram presentes no encontro realizado na manhã desta sexta-feira (18) na presidência da Assembleia.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui