Tribunais criam rede de fortalecimento da Justiça

Durante a reunião na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a Presidente do TRT da 22ª Região, Desembargadora Liana Chaib, reuniu-se com o Presidente do TJ-PI, Desembargador Sebastião Martins, e o Presidente do TRE-PI, Desembargador Paes Landim para assinatura da Ata de Criação da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário do Piauí.

Na ocasião, a Desembargadora Liana Chaib destacou a importância da Rede Justiça para o Judiciário piauiense. “Essa colaboração nos torna mais fortalecidos, se não indestrutíveis. Buscamos alcançar um Judiciário melhor, com gestores mais habilitados para que a sociedade possa realmente ter um Poder Judiciário mais eficiente por meio dessa troca de informações e tecnologia”, enfatizou a magistrada.

A Rede será composta por órgãos do Poder Judiciário com sede administrativa no estado do Piauí (TJ, TRT e TRE) e englobará, prioritariamente, ações relativas à governança e gestão. O Secretário de Governança e Estratégia do TRT 22ª Região, Marcelo Nolleto, frisou os objetivos da Rede. “A Rede de Governança é uma inovação do judiciário piauiense que viabilizará a implementação de diversas ações colaborativas entre os tribunais, englobando temas e desafios comuns para a justiça, tais como: planejamento estratégico, projetos, processos, gestão de pessoas e capacitação, tecnologia da informação e comunicação, aquisições e licitações, controle interno. Essa conjunção de esforços certamente impactará na melhoria das governanças e gestões administrativas e judiciais e, sem dúvida, representará um avanço no fortalecimento institucional do Judiciário Piauiense que servirá de espelho para a justiça dos demais Estados da federação”, afirmou secretário.

A Rede representa um marco de fortalecimento institucional do judiciário piauiense e impactará em ganhos de eficiência e economia na prestação jurisdicional.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui