Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
TRE-PI empossa nova diretoria dia 6 de abril para biênio 2020-2022

DESEMBARGADORES JOSÉ JAMES E ERIVAN LOPES ESTARÃO COMO PRESIDENTE E VICE DA CORTE E CONDUZIRÃO AS ELEIÇÕES 2020

19/02/2020 07:12

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou eleição para definição dos ocupantes dos cargos de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE/PI para o biênio 2020/2022, entre os desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes.

A escolha se deu por meio de votação aberta colhida entre os sete integrantes da Corte Eleitoral, em sessão administrativa extraordinária, tendo à frente o Presidente do colegiado, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Como resultado da votação, o Desembargador José James Gomes Pereira exercerá a função de presidente do TRE-PI pelo prazo de dois anos, cabendo ao Desembargador Erivan José da Silva Lopes a função de vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral por igual período, cujas posses estão marcadas para o dia 6 de abril de 2020.

Os concorrentes aos cargos citados foram indicados ao TRE/PI pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em votação realizada por aquela Corte no dia 4 de novembro de 2019.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 67 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.


FONTE: Com informações da Amapi

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Coronavírus: Juiz determina atendimento a moradores de rua em THE
Coronavírus: Juiz determina atendimento a moradores de rua em THE
Ex-ministro do TSE é contra adiamento das eleições de outubro para 2022
Ex-ministro do TSE é contra adiamento das eleições de outubro para 2022
MPT-PI recomenda que clientes fiquem separados a cada 5m² em Teresina
MPT-PI recomenda que clientes fiquem separados a cada 5m² em Teresina
Justiça fecha abrigo em situação irregular no PI e impõe multa por descumprimento da decisão