TJ-PI leva serviços de Mediação e Conciliação para população de Teresina

Unidades disseminadoras da política de mediação no âmbito do Judiciário, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) participaram do “União em Ação,” onde prestaram esclarecimentos e informações à população local. A ação aconteceu na Praça Filomeno Rego, e foi realizada em parceria com a Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Assistência Social do Município. Participaram do evento, além dos mediadores voluntários e servidores do TJ-PI, a magistrada da Vara Única da comarca de União, juíza Mariana Cruz Almeida Pires.

Os serviços prestados pelas equipes do Nupemec e Cejusc consistiram no agendamento de sessões de conciliação e mediação pré-processual, envolvendo questões de família e cível, direitos de vizinhança, danos morais e materiais, pensão alimentícia, guarda de filhos, exoneração de pensão de alimentos e divórcio.

De acordo com a coordenadora de Políticas Judiciárias de Cidadania, Patrícia Barros, mais de 100 atendimentos foram prestados aos cidadãos quanto a esclarecimentos e encaminhamentos para inscrições de casamento civil, informações sobre retificação de documentos, suprimentos de registro civil e de registro de óbito (com ou sem declaração) e tira-dúvidas na área de mediação digital, na plataforma consumidor.gov.br.

Na oportunidade, foram divulgadas também informações pertinentes à jornada da Justiça Itinerante que será realizada entre os dias 20 e 24 de maio, em Teresina, com participação da Defensoria Pública Estadual.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui