TJ-PI escolher Erivan Lopes e José James para direção do Tribunal Regional Eleitoral

A Corte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) escolheu os Desembargadores Erivan Lopes e José James para dirigirem o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2020/2021.

O Desembargador Erivan Lopes, ex-presidente do TJ-PI, obteve o apoio de 15 dos seus pares (15 votos) e o Desembargador José James obteve 13 votos. Os desembargadores Paes Landim e Ricardo Gentil obtiveram 5 votos, cada um.

Os dois nomes serão encaminhados para o TRE-PI, que fará a eleição do Presidente e Vice-Presidente, que também ocupará o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.

Se a Corte Eleitoral seguir a tendência dos últimos anos, Erivan Lopes, mais votado, será o presidente e José James, segundo colocado, será o vice-presidente. Porém, há uma sinalização para que José James seja o presidente e Erivan Lopes o vice.

Ao término da votação, os dois desembargadores falaram à imprensa e comentaram sobre o desafio de conduzir a Justiça Eleitoral no estado, sobretudo, em ano eleitoral.

"Submeti meu nome a avaliação e recebi o apoio quase unânime do Tribunal em encaminhar meu nome para o TRE-PI, e coincidência, ao lado do Desembargador José James, que também integrou nossa administração aqui no TJ-PI. Vamos aguardar para sabermos como o TRE-PI vai decidir, já que a escolha do presidente e vice acontece lá, aqui o Tribunal apenas indica os dois nomes. Aproveito para agradecer a meu Tribunal por mais esse voto de confiança", destacou o Desembargador Erivan Lopes.

"Levaremos para o TRE-PI trabalho e o compromisso para que o resultado da eleição, porp exemplo, corresponda à vontade do povo nas urnas. Todos nós aspiramos exercer estes cargos de gestão e assim estamos dispostos a trabalhar", ressaltou o Desembargador José James.

Comente aqui