TJ-PI amplia estrutura e inaugura novo Fórum de Bom Jesus dia 14 de junho

Com o objetivo de assegurar a excelência no atendimento ao público e melhores condições de trabalho a magistrados e servidores, além de maior qualidade nos serviços prestados à sociedade, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, irá inaugurar o novo Fórum da comarca de Bom Jesus (a 600 km de Teresina) no dia 14 de junho, e entregará a reforma e ampliação do Fórum de Piripiri (a 160 km da Capital) no mês de julho. As duas construções integram o Plano de Obras da gestão 2019/2020 do TJ-PI.

Localizado no bairro São Pedro, o novo Fórum de Bom Jesus abrigará a Vara Única, a Vara Agrária e o Juizado Especial Cível e Criminal. O prédio está instalado em um terreno de 2.212,00 m², tendo área total construída de 1.099,21 m², incluindo a edificação principal, a casa do gerador e subestação, guarita e a coleta seletiva. O prédio conta também com placas fotovoltaicas.

Além de duas Varas completas (com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e sala para assessor jurídico) e um JECC, o prédio conta com Auditório do Tribunal do Júri com capacidade de até 92 pessoas, salas para Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e Defensoria Pública, banheiros públicos e banheiros para servidores, recepção.

PIRIPIRI
Já o Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro de Santana, na comarca de Piripiri, passou por reforma e ampliação. A estrutura existente inicialmente, de 697,00 m², foi reformada e ampliada em 1.146,00 m².

O prédio foi compartimentado em três blocos, que comportam três Varas, com protocolo, secretarias, salas de audiência, assessorias e gabinetes, o Juizado Especial Cível e Criminal, além de Tribunal do Júri com 88 lugares, Central de Mandados e salas para Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.

FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui