Tribunal lista serventias extrajudiciais vagas no PI

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Sebastião Martins, publicou Portaria Nº 132/2019 tornando pública a relação das Serventias Notariais e/ou de Registro que se encontram vagas no estado do Piauí.

A Relação de Vacância foi elaborada pela Vice-Corregedoria Geral da Justiça, com a inclusão das serventias notariais e/ou de registro vagas até dia 25 de junho de 2019.

A Portaria traz detalhes das serventias vagas, tais como a cidade, a data da vacância, o motivo da vacância e o último titular, bem como lista os processos judiciais pendentes.

Domingos Mourão, Teresina, Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Altos, Monsenhor Hipólito, Piracuruca, Bertolínia, Fronteiras e Batalha, por exemplo, figuram como serventias a espera de titulares.

LONGA ESPERA
O concurso dos Cartórios do TJ-PI é um dos mais longos do Brasil, sendo o Edital de julho de 2013. Após as primeiras fases do certame, iniciou-se um longo processo de judicialização, tendo fim o julgamento dos últimos recursos no início de junho. A expectativa da administração do Tribunal é que com a nomeação dos titulares dos Cartórios, os serviços nestes locais melhorem, tornando-se, mais céleres e eficientes.

SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS - VACÂNCIA.pdf

CONCURSO SUSPENSO NOVAMENTE
Por volta das 11h17 desta sexta-feira (27/06) o Justiça Dinâmica foi informado que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia concedido medida liminar suspendendo novamente o concurso. Assim, o cronograma para as nomeações terá que aguardar o impasse judicial.

VEJA
STJ SUSPENDE CONCURSO DOS CARTÓRIOS DO ESTADO DO PI

Comente aqui