TCE decide por inspecionar prefeitura de Floriano

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu pela instauração de inspeção na prefeitura municipal de Floriano, segundo Acórdão Nº 402/2019, do Diário Oficial do TCE, para apurar supostas irregularidades na administração municipal.

A inspeção também ocorrerá junto à Empresa Auto Socorro Floriano e Empreendimento, conforme estabelece os arts. 177, II e 180, do Regimento Interno desta Corte (Resolução TCE/PI nº13/110), a fim de suprir omissões ou lacunas de informações, esclarecer dúvidas, examinar legalidade, a legitimidade e a economicidade de atos praticados pela Administração Municipal ou por seu responsável, especialmente sobre: a) Prestação do Serviço correspondente ao valor pago; b) Capacidade operacional da empresa Auto Socorro Floriano e Empreendimentos Ltda.; c) Estrutura Física da Empresa Auto Socorro Floriano e Empreendimentos Ltda.; d) Faturamento da Empresa Auto Socorro Floriano e Empreendimentos Ltda. ao longo dos anos; e) Ao fim da apuração, que seja notificada a empresa Auto Socorro Floriano e Empreendimentos Ltda. para que se manifeste sobre o relatório.

Figura como representante no processo Joel Rodrigues da Silva, prefeito no exercício 2016 e como representado Gilberto Carvalho Guerra Junior.

A relatora do processo foi a Conselheira Waltânia Alvarenga.

Comente aqui