Sucessão familiar por holding gera economia, apontam advogadas

As advogadas Camila Ribeiro e Joyce Borges foram as convidadas do programa Palavra Aberta desta terça-feira (27/01), exibido na TV Assembleia.

Elas falaram sobre as principais vantagens da constituição de uma holding para a sucessão familiar.

Segundo as especialistas, a menor onerosidade tributária é uma das grandes vantagens, porém, esclareceram que não se trata de deixar de pagar tributos, apenas uma forma de pagar menos.

"Usar este tipo de sucessão traz vantagens tributárias, bem claras e interessantes, como a diminuição da tributação dos rendimentos, vantagens sucessórias, com a manifestação das vontades de cada pessoa e ter uma sucessão mais suave, talvez até com uma preparação melhor dos sucessores", comentou a advogada Joyciane Borges.

Já a advogada Camila  Ribeiro lembrou que é não se trata de deixar de pagar tributo, mas de redução de gastos. "É de suma importância frisar que os futuros contribuintes, os grupos familiares que vão usufruir de uma holding familiar entendam que em nenhum momento se está tratando de exclusão de tributação e muito menos de sonegação. O que se tem são vantagens que o contribuinte vai poder ter, como no caso da tributação do imposto de renda, que será menor com a tributação da pessoa jurídica em vez da pessoa física, chegando a redução a até 10% do valor", completou Camila Ribeiro.

Comente aqui