Plenário Virtual vai julgar 69 processos no TJ-PI


Sessenta e nove processos serão apreciados em Sessão Ordinária do Plenário Virtual, a partir desta sexta-feira (7). Os processos inclusos para julgamento em ambiente eletrônico serão analisados até o dia 14 de junho. A relação foi divulgada pela Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Seju/TJ-PI), no Diário da Justiça da última quarta-feira (29).

O Plenário Virtual é uma ferramenta inserida no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Essa ferramenta permite aos desembargadores visualizarem os votos proferidos nos processos pautados pelos relatores e inserirem seu próprio voto no sistema PJe  no transcorrer da sessão virtual.

As sessões virtuais serão realizadas no âmbito do Pleno e das Câmaras Cíveis e Criminais, acontecendo semanalmente, com início às 10h das sextas-feiras, e terão duração de sete dias corridos, podendo ser acompanhadas pela internet, por meio da página eletrônica do TJ-PI.

Atualmente, o julgamento eletrônico de processos é um modelo já adotado em outros tribunais de Justiça, constituindo-se como uma prática efetiva na resolução de demandas judiciárias.

De acordo com o desembargador Olímpio Galvão, o Plenário Virtual, como uma ferramenta de inovação no TJ-PI, promoverá muitas vantagens quanto ao aumento da produtividade no Tribunal de Justiça, além da economia, no tocante à energia, gasto com papel. “No processo presencial é impossível pautar 200 processos para serem julgados. Já no processo virtual, isso seria possível. Com a nova ferramenta, o relator terá a oportunidade de pautar mais processos e ainda terá sete dias para analisar os processos, podendo julgar com mais cautela”, explica.


FONTE: Com informações da Assessoria


Comente aqui