Presidente da OAB-PI é empossado na ABD

O advogado Celso Barros Coelho Neto foi empossado na Academia Brasileira de Direito (ABD), em Fortaleza, como membro fundador da Instituição. A ABD tem como responsabilidade atuar como agente de transformação social, além de aprofundar o estudo do Direito em todos os seus ramos.

Procurador do Estado do Piauí, Professor, Conselheiro Federal da OAB (2016/2018) e atualmente Presidente da OAB do Piauí, com pós graduações em Direito Constitucional e Administrativo na Espanha e na Argentina, Celso Barros foi empossado com mais 39 juristas.

A Academia Brasileira de Direito é a única Academia nessa formatação e tem como presidente o professor e advogado Roberto Victor do Ceará, com mandato de 2 anos.

Para Celso Barros, que ocupará a cadeira nº 9 tendo como Patrono Evandro Lins e Silva, “a Academia representa um relevante significado cultural e terá atuação em todo país, iniciando um novo ambiente científico para discussões e ações voltadas para a educação e cultura”.

Durante a cerimônia foram empossados advogados, juízes e professores como o professor Doutor em Havard, Joaquim Falcão; a presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, Rita Cortez; a fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família IBDFAM, Maria Berenice; o Ministro do STJ, Humberto Martins; o professor pós-doutor na Universidade de Lisboa, Lênio Luiz Streck; o professor da Universidade Federal da Bahia, Fredie Didier Júnior; o advogado e professor da Universidade do Paraná, Luiz Guilherme Marinoni; o professor livre docente da PUC São Paulo, Fábio Ulhoa Coelho; e o procurador do Estado de Pernambuco,  Leonardo Carneiro da Cunha.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui