'PL do abuso de poder coloca uma espada sobre nossas cabeças'

Ainda reverberam no meio jurídico as manifestações de autoridades do Judiciário, policiais e demais associações contra a aprovação do Projeto de Lei 7596/2017, que criminaliza o abuso de autoridade.

O Procurador da República Kelston Lages, que representa a classe dos Procuradores da República no Piauí, também se manifestou e disse que o projeto fere a justiça na medida que criminaliza a própria atuação do Promotor de Justiça, Procurador de Justiça e membros do Ministério Público Federal.

" É como se fosse uma espada sobre a cabeça dos membros do Ministério Púbico na medida que condiciona nossa atuação, criminalizando, ameaçando as ações com prisão em razão do exercício da própria atividade. Isso vai na contramão deste sentimento da sociedade que busca pelo combate à corrupção", avalia Kelston Lages.

Segundo o Procurador, a lavajato é, sem dúvidas, um divisor de águas no país, pois após ela, ficou provado que a justiça poderá punir a todos.

"Agora, estas pessoas querem impedir este avanço. Fica o alerta à sociedade para que este projeto não seja aprovado. O mais grave é que a aprovação vem prejudicar justamente a população mais pobre, que é sempre carente de políticas públicas, que não são efetivadas justamente porque faltam recursos. Recursos estes desviados por muitos gestores públicos", aponta.

Kelston Lages, no entanto, pondera. "Entendam, não somos contra a lei em si, mas que é preciso ajustes isso sim, pois dessa forma o que vemos é uma retaliação ao nosso trabalho".

Comente aqui