OAB cobrará homologação do concurso da Civil

No dia 24 de julho será realizada a Audiência Pública sobre a convocação dos Aprovados no Concurso da Policia Civil do Estado, no Auditório da OAB Piauí, às 14h30. A solenidade terá como objetivo debater com maior profundidade o PLC 02/19 e as condições em que se encontra a Polícia Civil do Piauí.

O Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da OAB Piauí, João Marcos Araújo, ressalta que a realização da Audiência é uma demanda que atinge não somente as pessoas que realizaram o concurso, mas a situação da Segurança Pública no âmbito estadual.

“A demanda de Policiais Civis que existe na ativa não é capaz de suprir o andamento dos trabalhos. Por isso, a realização da audiência vem como uma forma de reunir as autoridades governamentais e os aprovados no concurso”, afirma o Presidente da Comissão, Marcos Araújo.

A Comissão dos Candidatos Aprovados nos Concursos de Agente, Perito e Delegado da Polícia Civil do Piauí buscam, junto aos membros da OAB, o apoio no que se refere à homologação do concurso, convocação para o Curso de Formação Profissional e posterior calendário de nomeações.

O CONCURSO
O concurso foi realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em 2018 e ofereceu 250 vagas para agente, 50 para delegado e 50 para perito criminal, todas em cadastro reserva. Mesmo depois de já terem sido concluídas todas as etapas do concurso, os aprovados ainda não foram convocados para o curso de formação.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui