OAB-PI vai arrecadar peças íntimas para detentas

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promove campanha que visa recolher peças íntimas e absorventes que serão doados para as detentas das penitenciárias do Piauí. A campanha é uma ação da Comissões de Promoção e Cidadania e da Mulher Advogada.


A iniciativa foi pensada após visita dos membros das Comissões da Seccional nas penitenciárias de Teresina. As mulheres necessitam receber absorventes em quantidade e periodicidade que atendam às necessidades básicas, além de peças íntimas. A presidente da Comissão de Promoção e Cidadania, Justina Vale, afirma que as condições precárias das mulheres privadas de liberdade chamaram a atenção da OAB Piauí e, a partir disso, a campanha de doações foi planejada. “Logo após constatarmos as necessidades, desenvolvemos a campanha. A Seccional Piauiense segue imbuída da responsabilidade de prestar atendimento às demandas da sociedade civil. É muito importante a contribuição de todos”, destaca.

Dalva Fernandes, da Comissão da Mulher Advogada, atuam em parceria

Para Dalva Fernandes, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, a campanha solidária promove o bem-estar e a dignidade das detentas. “A mobilização, por meio da campanha, é uma iniciativa solidária. Ela tem o objetivo de contribuir com a saúde pública do Piauí e assegurar o direito à dignidade da pessoa humana, em especial o da mulher em situação de ressocialização. Nesse sentido, fortalecemos a campanha da OAB Piauí e convidamos toda a sociedade a contribuir”, afirma.

Além dos postos de recolhimentos, localizados na sede da OAB Piauí e nas Subseções do Estado, os interessados também podem contribuir através da conta corrente da OAB Piauí: Banco do Brasil, CC 5752-5, Ag. 37.975.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui