Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
OAB-PI vai arrecadar peças íntimas para detentas

CAMPANHA 'CONTINUO MULHER, MESMO ESTANDO PRESA' É DA COMISSÃO DE PROMOÇÃO E CIDADANIA DA MULHER ADVOGADA

17/07/2019 09:45

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promove campanha que visa recolher peças íntimas e absorventes que serão doados para as detentas das penitenciárias do Piauí. A campanha é uma ação da Comissões de Promoção e Cidadania e da Mulher Advogada.


A iniciativa foi pensada após visita dos membros das Comissões da Seccional nas penitenciárias de Teresina. As mulheres necessitam receber absorventes em quantidade e periodicidade que atendam às necessidades básicas, além de peças íntimas. A presidente da Comissão de Promoção e Cidadania, Justina Vale, afirma que as condições precárias das mulheres privadas de liberdade chamaram a atenção da OAB Piauí e, a partir disso, a campanha de doações foi planejada. “Logo após constatarmos as necessidades, desenvolvemos a campanha. A Seccional Piauiense segue imbuída da responsabilidade de prestar atendimento às demandas da sociedade civil. É muito importante a contribuição de todos”, destaca.

Dalva Fernandes, da Comissão da Mulher Advogada, atuam em parceria

Para Dalva Fernandes, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, a campanha solidária promove o bem-estar e a dignidade das detentas. “A mobilização, por meio da campanha, é uma iniciativa solidária. Ela tem o objetivo de contribuir com a saúde pública do Piauí e assegurar o direito à dignidade da pessoa humana, em especial o da mulher em situação de ressocialização. Nesse sentido, fortalecemos a campanha da OAB Piauí e convidamos toda a sociedade a contribuir”, afirma.

Além dos postos de recolhimentos, localizados na sede da OAB Piauí e nas Subseções do Estado, os interessados também podem contribuir através da conta corrente da OAB Piauí: Banco do Brasil, CC 5752-5, Ag. 37.975.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Advogado pode protocolar junto ao INSS mais de um benefício previdenciário por atendimento
TCE-PI normatiza pagamentos de honorários sobre compensação de créditos tributários
TRT-PI lança Projeto Balcão Digital para facilitar atendimento nas Varas do Trabalho
2ª Turma do STF nega pedido de Lula contra Sérgio Moro
2ª Turma do STF nega pedido de Lula contra Sérgio Moro