OAB-PI emite nota de apoio ao advogado Lucas Vila

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí vem por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas expressar seu apoio ao advogado LUCAS NOGUEIRA DO RÊGO MONTEIRO VILLA LAGES, que teve suas prerrogativas violadas nas redes sociais nos últimos dias no estrito desvelo de suas atividades profissionais.

A Ordem dos Advogados do Brasil, desde a sua fundação, mostrou-se pautada na ética, justamente por entender que somente esta pode servir de égide ao advogado na prática salutar do seu mister; que por sua vez é de fundamental importância para a manutenção da democracia, equidade e paz na sociedade.

Através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, a OAB Piauí vem desenvolvendo um trabalho árduo e incansável de combate aos que tentam inibir o papel do advogado no exercício da Justiça. Para tanto, a Seccional Piauí conta com o Plantão das Prerrogativas para receber denúncias de qualquer profissional que tenha suas prerrogativas violadas.

É fundamental repudiar ações de indivíduos que usam do anonimato e obscurantismo proporcionado pela popularização das redes sociais para atacar profissionais de maneira aviltosa e covarde. Também se mostra fundamental que a ética se sobreponha a atitudes desta natureza para manter uma luz justa e firme sobre a verdade dos fatos. 


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui