Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Nova gestão do TRE-PI reforça combate às fake news e abusos de poder

JOSÉ JAMES E ERIVAN LOPES FORAM EMPOSSADOS EM SOLENIDADE POR VÍDEOCONFERÊNCIA EM RAZÃO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

06/04/2020 17:44 - Atualizado em 06/04/2020 17:57

Nesta segunda-feira o Desembargador José James e o Desembargador Erivan Lopes foram empossados como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em solenidade por videoconferência em razão das determinações de quarentena e isolamento social por conta do coronavírus.

Os dois assumem os cargos para a gestão no biênio 2020/2022 e serão os responsáveis pela condução da Corte eleitoral nas eleições de outubro próximo, caso sejam mantidas nesta data.

Durante a solenidade, o presidente José James ressaltou que sua gestão deve ser pautada no trabalho conjunto entre servidores, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e demais instituições e disse que espera corresponder às expectativas daqueles que os outorgaram o poder. Em seguida, o presidente reforçou o empenho do TRE do Piauí na garantia da vontade popular durante o processo eleitoral, combatendo às fake news.

O combate ao abuso do poder político, o abuso de autoridade e a compra de votos deverá ser outra vertente de atuação da atual gestão. Para se ter uma ideia, dos gestores eleitores em 2016 e que foram cassados pela Justiça Eleitoral, praticamente todos cometeram alguns desses crimes. O Desembargador José James ressaltou, ainda, que para esta atuação, sobretudo no dia da eleição, deverá solicitar reforça das tropas federais.

Notícias relacionadas
Telejornal 'Band Cidade Piauí' comemora dois anos no ar
Em e-book, OAB-PI elenca ações realizadas no enfrentamento à COVID-19
Em e-book, OAB-PI elenca ações realizadas no enfrentamento à COVID-19
Reclamações sobre compras na internet aumentam quase 100% no Piauí
Reclamações sobre compras na internet aumentam quase 100% no Piauí
Advogado fala sobre violência contra a mulher e assédio sexual em escolas
Advogado fala sobre violência contra a mulher e assédio sexual em escolas