Noélia Sampaio lança livro na III conferência Nacional da Mulher Advogada em Fortaleza-CE


A advogada piauiense Noélia Sampaio lançou o livro 'Mulheres, desvelando o cotidiano e seus múltiplos desafios', durante a abertura da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, em solenidade realizada no Centro de Convenções do Ceará.

Segundo a advogada, a obra é coletiva e traz diversas reflexões para o universo feminino, falando sobre empoderamento feminino, algumas violências contra a mulher, politicas publicas realizadas na capital teresinense, especialmente voltadas para as mulheres, dentre outros.

"Nosso objetivo é mostrar para as mulheres – e todas as pessoas que se interessam em entender o universo feminino hoje – sua diversidade e complexidade, e que elas não precisam do aval ou concordância de outrem,  podem ser protagonistas de sua trajetória  de vida, vivendo a vida sem violências e sem se sentirem  culpadas ou limitadas", afirma a advogada Noélia Sampaio, que é organizadora e co-autora do referido livro.

PRESENÇAS ILUSTRES
Cerca de 2,6 mil advogadas e advogados, de todos os estados do país, participaram da abertura da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Fortaleza, nesta quinta-feira (05/03), que tem como tema central “Igualdade, Liberdade e Sororidade”. Ao longo dos próximos dois dias, serão realizados dezenas de painéis, palestras, workshops e atividades para debater e discutir as questões referentes às mulheres na advocacia e na sociedade.

FOTO: OAB-CE

LEGADO E CONQUISTAS
A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Daniela Borges, destacou o legado de lutas das mulheres advogadas no Brasil e a importância dos direitos já conquistados. “Nós, mulheres e mulheres advogadas, somos herdeiras de um legado que nos foi deixado por todas as mulheres que, vindo antes de nós, travaram grandes batalhas, para que estivéssemos exatamente nessa quadra da história. Quadra com desafios imensos e próprios do nosso tempo, mas na qual também usufruímos de direitos conquistados com sangue, suor e lágrimas das gerações que nos antecederam”, afirmou.

FOTO: OAB-CE

CONFERÊNCIA MAGNA
Ao final da abertura oficial do evento, os participantes acompanharam a palestra magna, com presença da conselheira federal e medalha Rui Barbosa, Cleá Carpi, e da ex-presidente da Ordem dos Advogados de Paris, Marie-Aymée Peyron. As duas destacaram a força da luta das mulheres e as conquistas históricas já alcançadas no Brasil e também na França.

FOTO: OAB-CE


FONTE: Com informações da OAB-CE


Comente aqui