MPT notificará advogados apenas por meio eletrônico

O procurador-chefe do Trabalho no Piauí, Ednaldo Brito, realizou visita à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Na ocasião, foi apresentada ao presidente da OAB-PI, Celso Barros, a Portaria PRT-22ª nº 57, de 27 de maio de 2019, que estabelece o e-mail como meio de comunicação oficial e preferencial para encaminhamento de requisições do Ministério Público do Trabalho no Piauí.

O objetivo da reunião foi dar amplo conhecimento ao conteúdo do documento e de que forma ele se aplica aos membros da Ordem.

“A partir de agora, todos as notificações enviadas pelo MPT acontecerão por e-mail e seu conteúdo passará a valer em três dias corridos. Por isso, é necessário que os advogados se habituem a olhar diariamente suas caixas de entrada”, explica Ednaldo Brito.

A mudança na comunicação de meios físicos para o digital proporciona maior eficiência nas atividades do MPT e contribui para a sua responsabilidade socioambiental, pois minimiza gastos com impressão de papel e reduz deslocamento de veículos para a entrega das requisições.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui