MPF aciona municípios para obter dados sobre lixo

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí expediu ontem, 23, requisições às Prefeituras dos 224 municípios do Piauí para que apresentem resposta a formulário eletrônico de diagnóstico da situação do gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Essa ação é uma das etapas do Projeto Lixo Legal, que tem o objetivo de diagnosticar o estágio de implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), nos municípios piauienses, visando orientar as ações do MPF na defesa do patrimônio público e do meio ambiente.

O Projeto Lixo Legal é um dos projetos aprovados no Processo de Avaliação e Priorização pelo MPF de 2018 e tem como base o Procedimento Administrativo de Acompanhamento nº 1.27.000.000569/2019-94 instaurado na Procuradoria da República no Piauí e conta com o apoio da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, e a gerência do procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa.

A divulgação do diagnóstico será feita ao término do trabalho, para conhecimento da sociedade e para fins de possível atuação institucional. Toda a metodologia do trabalho será compilada num roteiro de atuação que sirva de respaldo para a atuação de outros Estados da federação.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço de correio eletrônico [email protected], ou por meio do sistema de peticionamento eletrônico do MPF, disponível em www.peticionamento.mpf.mp.br .

Saiba mais sobre o Projeto Lixo Legal no hotsite no endereço http://www.prpi.mpf.mp.br/projetolixolegal


FONTE: Com informações do MPF

Comente aqui