​MPE-PI E OAB dialogam sobre desativação de comarcas no Piauí

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, esteve reunido com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, para dialogar sobre a desativação de comarcas no interior do Estado.

De acordo com o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, a temática da desativação de comarcas no Estado será tratada com a Corregedoria Geral da Justiça. "Juntos vamos avaliar a necessidade desse processo, bem como, os efeitos e impactos sociais que serão causados", esclarece.

"Durante a reunião, apontamos alguns temas importantes como a questão da desativação das comarcas no Piauí. O Ministério Público é importante nesse processo de definição das comarcas que serão desativadas e daquelas que irão permanecer. Conversamos também sobre a perspectiva de nomeação dos aprovados no concurso público para promotor de Justiça. O certame está tramitando regularmente e assim que o processo de seleção for encerrado, serão chamados 5 novos promotores para o interior do Estado", explica o presidente da OAB-PI.

FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui