MP-PI elege 4 novos conselheiros titulares do Conselho Superior do Ministério Público

Foram realizadas hoje, 16, as eleições para o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Piauí. Todos os Procuradores e Promotores de Justiça em atividade foram convocados para votar. Foram eleitos, como membros titulares do Conselho, os Procuradores de Justiça Hugo de Sousa Cardoso (102 votos), Fernando Melo Ferro Gomes (90 votos), Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues (87 votos) e Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando (80 votos).

Procuradores de Justiça eleitos como titulares: Hugo de Sousa Cardoso, Fernando Melo Ferro Gomes, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues e Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando

 Assumirão como suplentes os procuradores Martha Celina de Oliveira Nunes (62 votos) e Hosaías Matos de Oliveira (36 votos). Ao todo, foram 524 votos apurados, sendo que cada membro do Ministério Público podia votar em até quatro candidatos. Compareceram 131 eleitores, com registro de 30 ausências.

O Conselho Superior do Ministério Público é constituído por seis membros, sendo que dois são natos (a Procuradora-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral do Ministério Público) e quatro são eleitos para exercer mandato de dois anos. O órgão é incumbido de fiscalizar e superintender a atuação do Ministério Público, bem como de velar por seus princípios institucionais.

 

FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui