'Mesmo com ameaças, estaremos na defesa da sociedade', diz nova chefe do MPT-PI

É com uma missão árdua, em tempos de retrocesso em relação aos diritos trabalhistas que a Procuradora Maria Elena Moreira Rêgo assume a chefia do Ministério Público do Trabalho da 22ª Região.

Em entrevista ao Justiça Dinâmica, a Procuradora falou sobre os desafios que terá pela frente e a certeza de que o MPT sempre será proativo da defesa da sociedade, mesmo em meio a ataques e cerceamentos.

"Estamos passando por um momento de retrocesso muito grande em relação aos direitos trabalhistas, de ataques à Justiça do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho. Nossa atuação será no sentido de firmar o MPT como um órgão de defesa da sociedade, de defesa dos direitos trabalhistas e dos direitos constitucionais. Somos um órgão de missão constitucional e não vamos retroceder diante deste cenário adverso. Inclusive, nos últimos tempos, temos sofridos ameaças, mas vamos continuar exercendo nossa função constitucional, sempre com muita disposição, como sempre tivemos", garantiu a Procuradora Maria Elena Moreira Rego.

PERFIL
Maria Elena Moreira Rêgo é formada em Jornalismo e Direito pela Universidade Federal do Piauí. Atuou como jornalista e foi auditora fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda. Tem Especialização em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes e em Contabilidade Avançada pela ESAF – Escola de Administração Fazendária. Atua como procuradora do Trabalho desde 2007, quando ingressou na Procuradoria do Trabalho no Município de Picos. Pediu remoção para a PTM de Caxias, no Maranhão e, em 2010, foi removida para a Procuradoria do Trabalho da 22ª Região, onde atua como procuradora do Trabalho na sede em Teresina. Tem Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, com dissertação na área de Saúde Mental do Trabalhador.

Comente aqui