Marcus Vinicius Furtado é homenageado pela OAB-PI

Durante solenidade na Sala do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Membro Honorário Vitalício e Ex-Conselheiro Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho foi homenageado com o Troféu de comemoração dos 87 anos da OAB Piauí, das mãos do Presidente da Instituição, Celso Barros Coelho Neto. O momento solene, que aconteceu na noite de ontem (19), foi prestigiado pelas Diretorias da OAB, CAAPI, Conselheiros Federais, Estaduais, representantes das Subseções da OAB do Estado, das Comissões Temáticas, advocacia piauiense, familiares e amigos.  

“Hoje é um momento muito especial. É o dia de lembrarmos que devemos sempre nos espelharmos em bons exemplos. Essa homenagem faz jus ao seu trabalho e que muito nos honra. Nos inspira a ir atrás de todos os nossos objetivos e sonhos. Esse prestígio de todos os advogados aqui presentes nesta Seccional é o reflexo do reconhecimento, carinho e apreço que temos pelo seu papel enquanto profissional, que tanto já lutou pelo fortalecimento da advocacia brasileira, como ser humano, que transmite a moral e a ética”, parabenizou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.  

Agradecendo a homenagem, Marcus Vinícius Furtado Coêlho destacou a emoção e o prestígio da advocacia piauiense. “Estou muito feliz com a homenagem prestada a mim nesta noite. Devo muito a tudo que sou aos advogados e advogadas do Piauí. Sempre tive aqui a acolhida e o respeito dos colegas de profissão. Portanto, recebo com muito orgulho e satisfação, mas realmente entendendo que não me acho credor da advocacia brasileira, mas devedor dela, pela confiança que ela sempre teve em meu trabalho e em minha coordenação política”, frisou.

Saudando o homenageado, a Conselheira Federal Geórgia Nunes relembrou a trajetória de Marcus Vinícius que teve atuações marcantes na luta pelo fortalecimento da classe. “Eu pude aprender com o senhor como advogado e como representante da advocacia, apaixona por essa profissão e pelo Sistema OAB. Desejo que o seu caminho seja sempre abençoado e que possa continuar nos representando em lutas relevantes para nossa sociedade brasileira”, declarou.

A Presidente da CAAPI, Andreia Araújo, também parabenizou a representatividade do advogado para a advocacia piauiense, ao tempo em que ressaltou o valor do seu legado para inspirar novos profissionais da área do Direito.

Representando a advocacia do Amapá, a Secretária-Geral da OAB Amapá, Sinya Gurgel parabenizou a OAB Piauí pelos 87 anos e a homenagem a Marcus Vinícius Furtado Coêlho. “É uma felicidade integrar esta solenidade e prestigiar um momento ímpar na advocacia. Estamos sempre do mesmo lado e devemos nos unir sempre para nos fortalecermos e lutarmos pelo Estado Democrático de Direito”, disse.

Também presente da homenagem, a advogada do Rio de Janeiro Debora Patres, deficiente visual, parabenizou a ativa atuação do Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que tanto lutou pelas causas das pessoas com deficiência.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui