'Maior problema para jovem advogado é falta de networking'

Para aqueles que pensam que os desafios de quem decidiu atuar na advocacia se limitam aos cinco longos anos na faculdade e à batalha para ser aprovado no Exame de Ordem a resposta é não. Após esta maratona na academia surgem dois pontos cruciais: falta de relacionamento no mercado e até mesmo deficiência técnica.

É o que aponta a advogada Brenda Leal, Presidente da Comissão do Jovem Advogado na Associação Brasileira de Advogados (ABA), com representação em Teresina. Segundo ela, em entrevista ao Justiça Dinâmica, estes fatores se somam e exigem do jovem advogado muita determinação.

"São dois principais fatores que se unem e isso fará a diferença. Ao tempo em que o advogado sai da academia com alguma limitação técnica, em virtude até mesmo da falta de atuação e experiência, ele ainda tem que conviver com a falta de networking no mercado e trânsito nos Tribunais. São desafios enormes a serem vencidos", pontua a advogada.

AUXÍLIO AOS JOVENS ADVOGADOS
Brenda Leal explica que a ABA-Teresina trabalha com parcerias com outros escritórios e oportuniza, para os associados, a possibilidade deles atuarem em escritórios no início da carreira.

"Fazemos esta ponte e para quem deseja atuar em escritórios e ganhar experiência é uma opção boa. Claro, se alguém tem como montar seu próprio escritório e começar a trabalhar para si, o que achamos o ideal, nós damos dicas, palestras e orientamos que estudem o mercado e empreendam. Essa atuação no empreendedorismo jurídico está muito em alta é nós acompanhamos", complementa a advogada.

FILIAÇÕES À ABA-TERESINA
Para quem deseja se filiar à ABA-Teresina é só fazer contato pelas redes sociais (@aba.teresina ou @brenda_leal, via direct do Instagran) ou pelo site www.aba.adv.br, através do link 'filie-se'.


Comente aqui