Ação contra W. Dias terá oitiva de testemunha em MG

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais deverá ouvir uma testemunha arrolada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), tendo como investigado, o Governador do Piauí Wellington Dias (PT).

A decisão do dia 25 de abril, de autoria do Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, relator do processo, informa que "a fim de garantir a integral e oportuna produção da prova, defiro o pleito de substituição de testemunhas e determino a expedição de Carta Precatória, via Corregedoria Regional Eleitoral, ao Juízo Eleitoral competente, Município de Belo Horizonte-MG, tendo por objeto a delegação de poderes para proceder a oitiva da testemunha MARIA LUÍSA GOMES MARTINS, com endereço à Rua Euclides da Cunha nº 176, Bairro Santa Mônica, Belo Horizonte-MG, se possível, no prazo de 30 (trinta) dias".

A AIJE (11527 - Processo nº 0601257-74.2018.6.18.0000), tem como investigante a Coligação Piauí de Verde, quando da realização das eleições gerais de 2018. Além do Governador Wellington Dias, a Vice-governadora Regina Sousa também figura no processo como investigada.

Comente aqui