Juiz condena réu a 12 anos de reclusão por estupro

O Juiz Leonardo Brasileiro, Titular da Comarca de Castelo do Piauí, condenou o réu Alberto Lucas da Silva Castro a 1 ano e 1 mês de detenção e a 12 anos de reclusão pela prática dos crimes de estupro, ameaça, violência doméstica, roubo e estupro, todos consumados mediante o emprego de violência e grave ameaça.

FOTO: jornalesp.com

ÂMBITO FAMILIAR
Consta na sentença que o crime foi cometido com dolo direto, mediante o emprego de violência e grave ameaça, na oportunidade em que a vítima afirmou ter sido obrigada, pelo acusado, à prática de atos de cunho sexual para não ser agredida e proteger suas filhas das ameças do denunciado. 

CONSEQUÊNCIAS
A decisão pontua, ainda, as consequências do crime de abuso sexual, sendo "indeléveis e, na maioria das vezes, suas vítimas são hostilizadas na sociedade. A violência sexual é uma experiência extremamente traumática que pode afetar as vítimas e a vida delas indefinidamente. No caso dos autos, os prejuízos ao psiquismo da vítima são graves, uma vez que os danos causados pelos abusos, de regra, são irreversíveis".

O crime foi praticado contra a ex-companheiro do réu e repercutiu no município, que anos atrás vivenciou um caso de estupro coletivo.

Comente aqui