Evento deverá debater inclusão da mulher na política

A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o encerramento das atividades do semestre. Na ocasião também foi realizada uma reunião no qual foi apresentado o balanço das atividades realizadas no decorrer do período, além das propostas de calendário das futuras atividades. A reunião aconteceu na sede da OAB Piauí.

Na oportunidade, também esteve em pauta à importância das mulheres no espaço da política. Após o debate, foi firmada uma parceria que visa a realização de um evento a fim de promover a conscientização da sociedade quanto ao incentivo e à inclusão das mulheres na política.

Para Emmanuel Fonseca, Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, realizar um evento abordando esta temática é importantíssimo, visto que a participação feminina na política ainda é muito reduzida. “A legislação eleitoral vem criando mecanismos de forma a garantir os direitos da mulher na política, com isso, nós iremos, através de palestras e orientações aos partidos políticos e entes interessados, promover a conscientização sobre a importância da atuação feminina”, explica.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes, reforçou que a parceria visa promover discussões relacionadas a participação das mulheres na política, envolvendo a sociedade civil, a academia, a advocacia e a classe política.

Estiveram presentes, o Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Emmanuel Fonseca, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes, e os membros das Comissões Temáticas.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui