Eleição para composição do Conselho Superior do MP-PI tem sete candidatos

O Ministério Público do Estado do Piauí está se preparando para a escolha dos novos membros do Conselho Superior do Ministério Público, um dos mais importantes órgãos colegiados da instituição. O pleito será realizado no dia 16 de dezembro de 2019, das 9h às 15h, no auditório da Sede – Zona Leste (Av. Lindolfo Monteiro, 911, Fátima, Teresina), por meio de urna eletrônica.

 A Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura, expediu ofício de convocação dirigido aos eleitores. Cada um pode votar em até quatro candidatos, para exercício de mandato no biênio 2020-2021. Todos os Procuradores e Promotores de Justiça em atividade poderão votar. Concorrem ao posto de Conselheiro todos os Procuradores de Justiça em regular exercício de suas funções, que não apresentaram requerimento de renúncia à candidatura e que cumprirem os demais requisitos definidos pela Lei Orgânica do Ministério Público. Os resultados indicarão os quatro novos membros titulares e três suplentes.

 São elegíveis os procuradores de Justiça: Fernando Melo Ferro Gomes (número 10); Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues (número 11); Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando (número 16); Martha Celina de Oliveira Nunes (número 17); Lenir Gomes dos Santos Galvão (número 18); Hugo de Sousa Cardoso (número 20); e Hosaías Matos de Oliveira (número 38).

 O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão incumbido de fiscalizar e superintender a atuação institucional, bem como de velar pelos seus princípios. É constituído por seis membros, sendo dois natos (o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral do Ministério Público), mais os quatro eleitos.

VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS ELEGÍVEIS 


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui