EJUD/TJ-PI capacita mais de 7 mil servidores, afirma Diretor

A Escola Judiciária do TJ-PI já capacitou mais de 7 mil servidores do Judiciário por meio de palestras, treinamentos, congressos e cursos específicos. Os dados foram divulgados ontem (30/08) pelo Diretor da Escola, Desembargador Fernando Lopes, no encerramento do IV Congresso do Judiciário Piauiense.

Segundo ele, os dados se referem à última atualização concluída em julho e mostra como o TJ-PI tem se preocupado em preparar seus servidores para o trabalho diário, permitindo que a prestação jurisdicional ocorra de forma mais eficiente e célere.

"São magistrados, servidores, profissionais do TJ-PI e de órgãos parceiros como o Ministério Público, a OAB-PI, servidores do Poder Executivo e até do estado do Maranhão em virtude de parceria que temos com a Escola da Magistratura daquele estado. Nossa avaliação é que estamos em um bom caminho e esperamos avançar cada dia mais neste trabalho", destacou o Desembargador.

O EVENTO
Quase 2 mil pessoas participaram do IV Congresso do Judiciário Piauiense. A programação contou com palestras, conferências e painéis de discussões envolvendo reflexões sobre questões ligadas a problemas de interesse público, como “A Reforma da Previdência” e a “Reforma Tributária”, a humanização da Justiça e as implicações das decisões judiciais na família, o problema da imigração e da crise do sistema prisional brasileiro, violência doméstica, dentre outros assuntos ligados ao Direito e à sociedade.

"Sem dúvidas nosso evento foi de muito êxito colaborando com o crescimento jurídico de todos aqueles que aqui estiveram", completou o Diretor Fernando Lopes.

MAIS FOTOS

Comente aqui