Diretora da OAB Piauí visita obras da nova Cadeia Pública de Altos

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto; o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira; a Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Conceição Carcará; o Presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos; e o Vice Presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Roberto Damasceno, visitaram as obras da nova Cadeia Pública de Altos (30 km de Teresina) na manhã de segunda-feira, 13.05.

Acompanhados do Secretario de Justiça, Carlos Edílson, e do agente penitenciário Vinícius Rodrigues, os representantes da OAB Piauí conheceram as futuras instalações que oferecerão 603 vagas, numa área construída de aproximadamente 6.000 m². A nova Cadeia Pública de Altos obedecerá padrões de segurança federais, onde o monitoramento do preso é feito sem contato físico com o agente penitenciário.

A OAB Piauí conheceu as instalações que receberão triagem, biblioteca, sala de informática, salas de aula, refeitório, departamento de saúde, visitas íntimas, celas adaptadas para portadores de deficiência física, solário e parlatório. A obra teve custo de R$ 21. 412. 825, 06 em recursos provenientes do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), e tem previsão de entrega para o mês de julho.

FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui