Comissão da OAB vai propor audiência para reorganizar Varas de Famílias


A Comissão de Família e Sucessões da OAB-PI, que tem como presidente a advogada Karla Oliveira, realizou sua primeira reunião de trabalho, delineando as principais linhas de atuação.

Segundo a presidente Karla Oliveira, o trabalho será dividido em Grupos de Discussão com palestras (mídia, rádio e TV), trabalho em escolas públicas e privadas e com a elaboração de cartilhas com linguagens específicas para a sociedade. Outro destaque no trabalho, será a propositura da reestruturação das Varas de Família e Sucessões do TJ-PI.

"Vamos atuar auxiliando essa reestruturação das Varas de Família, de modo a termos apenas uma Secretaria para as seis Varas, seria uma unificação, de modo a tornar o trabalho mais célere. A ideia é termos uma Vara Única só para Sucessões, porque nesta Vara são assuntos complexos, com processos demorados, de modo que dividir as seis atuais em cinco de Famílias e uma específica para Sucessões, entendemos ser bem melhor. Para isso, vamos propor a realização de uma audiência pública para ouvir os magistrados, servidores, vamos elaborar relatórios com a situação de cada Unidade judiciária, pois sabemos também que essa mudança precisa ser feita de forma bem organizada, para evitar prejuízos ao jurisdicionado", explica Karla Oliveira.


Comente aqui