Comissão da OAB-PI faz vistoria em terminais do Inthegra em Teresina

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, representada por seu presidente Joaquim Santana Neto e pelos advogados Yáskara Regina Bezerra e Felipe Tenório, realizou mais uma vistoria em terminal do sistema Inthegra, dessa vez, no Parque Piauí (zona sul). A ação contou com a presença de representantes da Associação dos Cadeirantes de Teresina (ASCAMTE), do vereador Joaquim do Arroz (sem partido) e do diretor de transportes públicos da STRANS, Francisco Nogueira.

Com ampla cobertura da mídia, a inspeção checou, com ajuda dos cadeirantes a situação física dos veículos e o tratamento dispensado por motoristas, cobradores e fiscais no auxílio pontual ao embarque dos cadeirantes. Uma reclamação recorrente diz respeito ao acesso de embarque em veículos muito antigos.

Para o presidente da CDPcD, diálogo é uma palavra-chave. “Através do diálogo, e somente através dele, chegaremos a um concesso entre usuários, sejam eles cadeirantes ou não, o poder municipal e os empresários”, salientou Joaquim Santana Neto.

Após a vistoria, os integrantes da CDPcD seguiram para uma reunião na câmara municipal com o vereador Joaquim do Arroz. Após audiência pública no último dia 26.04, a câmara de vereadores criou uma comissão para acompanhar o cumprimento do Decreto de Acessibilidaden. 5296/04.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui