Carlos Henrique avalia cenário da Justiça do Trabalho e suas ameaças

O Conselheiro da Ajuspi Carlos Henrique, concedeu entrevista nesta terça-feira (05/11) na Rádio Pioneira de Teresina. Ele falou sobre o Direito Trabalhista, que após a reforma trouxe muitas novidades.

Segundo ele, muitas dessas mudanças retiram direitos dos trabalhadores e que o tema deve sempre ser debatido. Carlos Henrique também pontuou aspectos importantes da Lei da Liberdade Econômica e reafirmou a importância do fortalecimento da Justiça do Trabalho, alvo recente de insinuações sobre sua fusão com a Justiça Federal.

"Destacamos as alterações que a legislação trabalhista vem sofrendo nos últimos anos. Falamos sobre a importância desses direitos conquistados após anos de luta, que foram firmados com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e alertamos sobre os ataques que a legislação trabalhista e os direitos sociais vêm sofrendo. Comentamos sobre a nova lei de terceirização que a nosso sentir foi prejudicial na medida que permitiu a terceirização da atividade fim. Estando também em pauta a grande reforma trabalhista, que teve mais de 100 artigos alterados e, em sua maioria, retirando direitos dos empregados. E falamos sobre a lei da liberdade econômica, que é importante na medida que desburocratiza certas atividades, porém, trouxe restrições aos direitos trabalhistas e foi aprovada sem o debate necessário. Por fim, evidenciamos a importância das instituições se manterem irmanadas na defesa da Justiça do Trabalho, que tem sido atacada ultimamente. Como sabemos, a Justiça do Trabalho é fundamental para trabalhador e empregador", afirma o advogado Carlos Henrique.

A apresentadora Luíza Gonçalves conduziu a entrevista no programa "A Cidade em Movimento", que tem produção de Júnior Camaleão.

Comente aqui