Justiça fica mais célere com autocomposição, diz advogada

A advogada Juliana Paz, integrante da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), esteve nesta terça-feira (09/07) concedendo entrevista na Rádio Pioneira de Teresina. Na oportunidade, ela conversou com a apresentadora Luíza Gonçalves, do programa "A Cidade em Movimento" e falou sobre a Justiça Restaurativa, Mediação, Conciliação, Constelação Familiar e demais práticas autocompositivas de resolução de conflitos.


Segundo Juliana Paz, estas técnicas compõem novas maneiras de se encarar o conflito, permitindo que se chegue a uma solução mais rápida, com ambas as partes saindo satisfeitas.

"São práticas bastantes importantes tendo em vista que nosso judiciário se encontra com bastantes processos. Assim, estas técnicas significam um avanço do judiciário, com a resolução dos conflitos paralelos ao processo ou mesmo antes do início. São formas que envolvem amplo conhecimento de modo que as partes saem contempladas do processo. São técnicas sistêmicas que melhoram a solução dos conflitos e a sociedade ganha com isso", afirmou Juliana Paz.


Comente aqui