Associação dos Agraristas do Piauí realiza palestra em parceria com a Ajuspi

A Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), em parceria com a Associação dos Agraristas do Estado do Piauí (AAP), convida para palestra sobre Arrendamento Rural e suas novas perspectivas, a ser ministrada na próxima segunda-feira, 29 de julho, às 19h.

A palestra será ministrada pelo professor Lutero de Paiva e acontecerá no Edifício The Office Tower, localizado à Rua Senador Cândido Ferraz, nº 1250, bairro Jóquei, em Teresina - PI.

Segundo o presidente da AAP, Fernando Chinelli, o tema do evento envolve o agronegócio, que nos últimos anos traz muitos benefícios à economia do Brasil, chegando a representar 1/4 do PIB. Ademais, acrescenta Chinelli, a discussão é de grande importância no Estado do Piauí, em especial por sua situação de fronteira agrícola.

Para o presidente da Ajuspi, Thiago Brandim, a AJuspi não poderia deixar de participar deste importante evento, vez que o tema a ser discutido, oportuniza uma grande possibilidade de pacificação nos conflitos agrários no estado.

REFERÊNCIA
O palestrante é advogado com larga experiência em assuntos voltados ao agronegócio, formado pela Universidade Estadual de Maringá - PR, pós graduado em Direito Agrofinanceiro pela Cesumar-Maringá - PR, membro honorário do Comitê Americano de Derecho Agrário (CADA) e membro do Comitê Europeu de Direito

A AAP
A AAP tem, dentre outros objetivos, promover e incentivar o estudo e discussão do Direito Agrário, Ambiental, do Agronegócio e Fundiário, formada por pessoas físicas ou jurídicas que tiverem interesse em contribuir com a discussão bem como com os demais objetivos da organização,organiza evento sobre contratos agrários.

Comente aqui