Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Advogado diz que debate sobre coligação proporcional é essencial

CONSELHEIRO DA AJUSPI, ÉDSON ARAÚJO DIVULGOU O I SEMINÁRIO SOBRE REFORMA POLÍTICA, QUE SERÁ REALIZADO NA UFPI

16/10/2019 08:13 - Atualizado em 16/10/2019 10:38

O advogado Edson Araújo, Conselheiro da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi) participou do programa 'A Cidade em Movimento', da Rádio Pioneira, na terça-feira (15/10). Na oportunidade, o advogado fez a divulgação do I SEMINÁRIO REFORMA ELEITORAL & REPRESENTAÇÃO POLÍTICA, que será realizado pelo NEPE/UFPI, Ajuspi e OAB-PI, nos dias 24 e 25 de outubro.

No programa, o advogado procurou mostrar que o evento será fundamental para o debate de diversos temas do Direito Eleitoral, como a proibição da formação de coligações para as candidaturas a vereador nas eleições 2020.

"Foi uma participação importante onde fizemos alguns esclarecimentos rápidos sobre as principais alterações na legislação eleitoral que serão aplicadas no pleito 2020. O foco maior foi sobre a composição das coligações proporcionais (coligações para vereadores), que agora estarão proibidas, além disso, destacamos os aspectos importantes sobre o financiamento de campanha, outro tema que gera bastante discussão. E fizemos o convite para nosso seminário, momento em que estes e muitos outros temas estarão em debate", explicou Edson Araújo.

Ele acrescentou ainda que "O seminário é fundamental porque é a possibilidade de entendermos melhor o conturbado momento político do país e é importante para encontrarmos as melhores soluções. Assim, o estudo das normas eleitorais se faz extremamente necessário para realizarmos eleições mais legítimas", afirmou o advogado Edson Araújo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

Comente!

ANTERIOR

2ª Vara do Tribunal de Júri passa a transmitir sessões de julgamento pelo youtube

PRÓXIMA

Advogado detalha figuras jurídicas do namoro qualificado, casamento pela metade e coparentalidade