Membros do Conselho Estadual da Pessoa Negra tomam posse hoje

Os membros do Conselho Estadual da Pessoa Negra serão empossados em cerimônia nesta segunda (17), às 10h, no Palácio de Karnak. O órgão do Governo do Estado é vinculado à Secretaria de Justiça e tem como objetivo fortalecer a organização de entidades do movimento negro no Piauí, contribuindo para o estabelecimento dos direitos do povo negro.

O secretário de Justiça Daniel Oliveira destaca que o Conselho Estadual da Pessoa Negra vai reforçar as políticas inclusivas e ampliar o debate social sobre a questão racial. "Temos o compromisso de promover a igualdade de direitos, garantindo justiça e cidadania a todos e quebrando preconceitos. Esse órgão vai, certamente, agregar contribuições diversificadas nesse sentido", pontua.

O órgão contará com 12 membros titulares e 12 suplentes, com representantes das secretarias de Justiça e de Educação, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Agentes de Pastoral Negros, Núcleo Ifaradá da Universidade Federal do Piauí, OAB-PI, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Igrejas Evangélicas e outras entidades.

“O Conselho propõe o planejamento de ações e de políticas públicas voltadas à população negra do Piauí, combatendo a discriminação racial, formulando mecanismos de ampliação dos direitos dos negros em busca de sua cidadania”, explica Francisco Antônio de Sousa, diretor de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça.

Fonte: Ascom Sejus-PI


Comente aqui