ADVOGADO RECEBERÁ MEDALHA DE COMENDADOR NO TRT PIAUÍ

O advogado Wilson Gondim Cavalcante Filho será homenageado no próximo dia 14 de dezembro com a outorga, no grau de Comendador, da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Judiciário piauiense. A entrega acontecerá de forma híbrida (presencial e online) às 10h do dia 14/12 no auditório Serra da Capivara, na sede Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina (PI).

Para receber a honraria, o nome de Wilson Gondim foi aprovado por unanimidade no Conselho do TRT após indicação do desembargador Manoel Edilson Cardoso. A Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho é uma honraria instituída pelo TRT da 22ª Região com o objetivo de homenagear personalidades ou instituições que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça/Sociedade.

A cerimônia deverá ser presidida pela desembargadora Liana Ferraz de Carvalho, atual presidente do TRT-22 e Grã-mestre da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho. Além do advogado Wilson Gondim outros juristas de destaque deverão ser agraciados com a entrega da medalha.

DUAS DÉCADAS DE TRABALHO

O advogado Wilson Gondim se formou há quase 20 anos, é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNIFOR. Atua nas áreas Trabalhista, Cível, Administrativo, Penal, Empresarial, bem como na direção, estratégias jurídicas e representação institucional do escritório Wilson Gondim Sociedade de Advogados.

Advogado Wilson Gondim é um dos maiores defensores da  Liberdade de Imprensa e Expressão no Piauí (foto: arquivo pessoal)

Já ocupou o cargo de Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí – 2008/2009. Também esteve coordenador geral da Coordenadoria de Controle das Licitações do Estado do Piauí – 2010. Foi Procurador-Chefe do INTERPI – 2011/2012 e Conselheiro Seccional da OAB-PI – 2010/2012 e 2013/2015, além de membro efetivo da Comissão Nacional de Direito Social do Conselho Federal da OAB-PI – 2013/2015.

Tendo se destacado, também, como Presidente-fundador da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB-PI – 2020/2022.

Comente aqui