"O TIRO SAIU PELA CULATRA", DIZ CIRO

Ciro não gostou da atitude do governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após reunir as principais lideranças do Progressistas na sua residência em Teresina nesta segunda-feira (6), o senador Ciro Nogueira garantiu que a legenda permanece unida. Ele aproveitou para mandar um recado para o governador Wellington Dias (PT).

Ciro insinuou que Wellington tentou fazer com o Progressistas o mesmo que fez com o PTB em 2014, quando escolheu a dedo lideranças petebistas para seu secretariado, sem considerar a direção do partido, à época comandado por João Vicente Claudino. No entanto, Ciro assegura que a tentativa de fazer o mesmo com o Progressistas foi frustrada.

"Acho que o governador quis fazer [com a gente do Progressistas] o que aconteceu com outro partido em 2014. Não sei se foi essa a intenção, mas se foi, o tiro saiu pela culatra porque nós estamos mais unidos do que nunca", garantiu Nogueira.

Senador reuniu lideranças do partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador afirma que o Progressistas vai permanecer na base aliada do governador, desde que o governo cumpra com promessas de campanha e mantenha salários em dia.

"Vamos nos sentir contemplados se o governador fizer uma grande gestão, permanecendo com salários em dia e fazendo os investimentos que o Estado necessita. O PP vai se sentir contemplado se ao final de 2020 a população estiver satisfeita com o governo", falou.

DESCONFORTO
A reunião na casa de Ciro foi convocada após o anúncio dos secretários de Wellington Dias na quinta (2). Nomes que o partido indicou para secretarias não foram acolhidos pelo petista, que escolheu individualmente outros quadros da legenda, ignorando a liderança de Ciro.

Comente aqui