​PT diverge sobre aliança com PSDB

Por Francisco Barbosa e Viviane Menegazzo

Se por um lado, o Governador Wellington Dias anda quase de mãos dadas com o prefeito Firmino Filho, na Câmara Municipal falta sintonia entre os parlamentares. Há quem defenda uma aliança imediata, focando às eleições futuras, enquanto outros abominam a proposta.

Na manhã desta terça-feira (28), o Vereador Gilberto Paixão defendeu a sigla petista e ao mesmo tempo uma parceria administrativa com o PSDB, não descartando a possibilidade da junção alcançar o campo político eleitoral, visando as eleições de 2016. “Primeiro, temos a obrigação de cumprir com a fidelidade partidária, por isso vou seguir a decisão do partido com relação às eleições do próximo ano. Dentro do próprio PT há corrente que é favorável e outras contrárias a essa aliança. Por exemplo, o deputado federal Assis Carvalho e o deputado estadual Fábio Novo são favoráveis. Esse é um caso para ser analisado com calma”, revelou.

Vereador Gilberto Paixão (PT) fez discurso hoje (28) pela manhã apoiando a aliança com o PSDB - Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Sobre os possíveis nomes que poderão disputar o cargo de prefeito da capital, em 2016, com o apoio do PT, Paixão foi evasivo. “Ainda é cedo, pois o Firmino pode muito bem continuar na disputa, assim como o Elmano pode se lançar, se desejar, e o nosso partido também pode colocar um nome à disposição. Naturalmente há nomes em análise para sabermos quais os candidatos com potencial”, disse.

Por sua vez, o Vereador Dudu descartou a possibilidade de uma aliança política com o PSDB. Ele alegou que o PT tem resgatado as obras paradas em Teresina, de certa forma colaborando com a gestão de Firmino

Já o vereador Dudu (PT) é contra a aliança com o partido. Fotos: Jailson Soares/Política Dinâmica

“Não vejo a possibilidade de uma aliança política para 2016, pois o PSDB é um partido antagônico ao PT. A nível nacional é quem quer o impeachment da Presidente Dilma. O PSDB do Firmino, aqui em Teresina, foi às ruas pedir inclusive isso. Pode haver sim, o acordo administrativo, para que as obras paradas em Teresina possam ser tocadas com os investimentos do Governo de Wellington Dias, algo normal”, assegurou o Parlamentar.

Procurada pela equipa do Política Dinâmica, a Vereadora Rosário Bezerra não quis comentar sobre o assunto. 

Comente aqui