PIAUÍ PRIVILEGIADO

Foto: Jailson Soarea/Política Dinâmica

Piauiense, o atual presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, nunca escondeu o apreço que tem pelo Piauí, nem deixou de falar que tratará o estado com atenção e em condição privilegiada. Em visita nesta semana ao estado, Nelson voltou a tratar do papel do Piauí dentro do orçamento de crédito do Banco.

“O Piauí, eu diria que tem uma situação privilegiada no orçamento de crédito do Banco do Nordeste. Nós aplicamos 10% dos recursos aqui no Piauí, e estou falando de 3 bilhões de reais anual. Para o setor específico da indústria, nós estamos separando em nosso orçamento R$ 300 milhões, o dobro do que foi aplicado em 2014”, afirmou.

Nelson Souza afirma que os investimentos devem ser bem planejados, para aumentar a possibilidade de crédito do Piauí. Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Sobre os setores que deverão receber maiores investimentos, Nelson afirma que já tem em vista o planejamento do Governo do Estado para que sejam investidos maiores montantes em setores específicos.

“No planejamento plurianual do Governo do Estado há alguns setores prioritários que terão maiores investimentos, como a mineração, a parte florestal e principalmente o adensamento de cadeias produtivas. O agronegócio também deve ser um setor de muitos investimentos”, finalizou.

Comente aqui