FRANZÉ ACUSA TEMER DE BARRAR LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO POR VOTOS

O secretário de Administração Franzé Silva (PT) fez duras críticas ao presidente Michel Temer (PMDB). Segundo ele, o Governo Federal estaria usando o poder de barrar a liberação de empréstimos ao Piauí, para pressionar os deputados federais a votarem a favor de medidas como a reforma da Previdência.

Governo do Piauí culpa Temer pelo atraso na liberação de empréstimo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O secretário exime o governo do Estado de culpa e coloca a responsabilidade no Governo Federal. Segundo ele, não haveria outra explicação para a dificuldade da Caixa Econômica Federal liberar a segunda parcela do empréstimo de R$ 600 milhões. O valor de R$ 315 milhões é aguardado para ser aplicado em obras.

“Temos conversado com a bancada federal do Piauí  no sentido de encontrar uma forma de agilizar isso junto ao Governo Temer, mas não é só um problema do Piauí. É uma conjuntura nacional devido às votações que precisam ocorrer no Congresso Nacional. O Governo Federal usa isso com poder de pressão. Acreditamos que não há outro motivo para que esses recursos não sejam liberados. Toda parte técnica e jurídica  já foi resolvida”, afirma.

Sobre a denúncia da oposição e desvio no recurso de empréstimos, Franzé diz não ter cabimento. “Esses recursos são liberados pelos agentes financiadores. Não estaríamos conseguindo novas liberações se houvessem desvios ou ilegalidade. Os bancos que financiam esses recursos têm equipe de fiscalização em áreas técnicas, jurídica e isso nos proporciona tranquilidade. É só olhar as obras que estão sendo entregues que mostram que não há desvios”, afirmou.

Comente aqui