ESPECIALISTA EM SEGURANÇA EM CASTELO DO PIAUI

por Erisnaldo Kaenga e Viviane Menegazzo

Diante do alto índice de insegurança na cidade de Castelo do Piaui, o deputado Zé Santana (PMDB) fez uma sugestão para que as ações de segurança que o prefeito José Maia (PSB) solicitou na assembleia Legislativa sejam coordenadas por um especialista na área. O deputado indicou o nome  do ex-major do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Rio de Janeiro,  André Batista, co-autor dos livros Elite da Tropa 1 e 2.

Emendas parlamentares, na ordem de 500 mil reais, que seriam destinadas para a realização do Festival Cachaça Fest, em Castelo do Piaui, serão revertidas em ações de segurança na cidade. Essa medida, que implica no cancelamento do evento, foram uma sugestão do prefeito, diante do clima de comoção na cidade. .

“Na verdade, estivemos reunidos com o prefeito de Castelo, Zé Maia (PSB), e também com outros deputados, que juntamente conosco, destinaram emendas parlamentares para a realização do Cachaça Fest e ele sugeriu que não é o momento mais apropriado para festas. Diante disso,  o prefeito tem a pretensão de não realizar essa festa no ano de 2015 e os recursos, tanto das emendas, como os da própria Prefeitura, que iriam ser gastos na realização da festa, serão destinadas para ações de Segurança e ações sociais no sentido de restabelecer a normalidade na cidade de Castelo com relação ao trauma que sofreram”, declarou Santana.

O evento seria realizado agora no mês de julho. Como as emendas foram destinadas para o a realização do evento em Castelo, para que ele possa ser usado para outro fundamento os deputados terão que corrigir a destinação do recurso.

Comente aqui