COMO ESTÁ A EDUCAÇÃO EM TERESINA?

por Erisnaldo Kaenga e Viviane Menegazzo

O vereador Inácio Carvalho do PP, fez um balanço sobre a atual situação da educação na capital Teresina. Para o vereador o secretário de educação Kleber Montezuma até tenta, mas há atrasos na Secretaria.

“Eu tenho acompanhado as tentativas do secretário em acertar, mas a Educação se faz de vários modos, e tenho visto alguns atrasos, esses atrasos, tem até um certo limite, mas tem certas horas que o Município tem que agir com mais rapidez” manifestou o vereador.

Segundo Inácio, o secretário tem até boa intenção, e é um homem entendido, mais existe muitas falhas em sua gestão, “No geral a gente conhece a boa intenção do secretário, é um homem culto e firme nas suas convicções, mas existem falhas e torcemos que essas falhas sejam supridas com essa nova proposta”, pontuou ele, destacando o novo plano Municipal de educação de Teresina, que norteará as ações da prefeitura para o setor no decênio 2015/2025, entregue ao prefeito Firmino Filho ontem à noite (27).

A vereadora Celene Fernandes, do SDD, vê a educação dos primeiros dois anos do prefeito Firmino filho como positivo, mas reconhece que tem que haver um melhor reconhecimento para os profissionais da educação.

“Eu acredito que nos últimos anos nunca se tinha investido tanto em construção de novas creches e CMEIs e a gente tem acompanhado isso, mas do lado profissional, a valorização tem que acontecer pois o nosso profissional de educação é muito desvalorizado”.

Para a vereadora, o trabalho do secretário de educação é muito bom mas o seu jeito de administrar não agrada a maioria dos professores. “Ele tem um trabalho muito bom, as greves que tem ocorrido em Teresina nos últimos dois anos têm sido solucionadas em tempo satisfatório. A questão, é que ele tem aquele jeito de trabalhar, onde os profissionais de educação não veem com bons olhos. Então é preciso que haja mais diálogo entre o poder executivo e a categoria da educação", relatou a vereadora.

Comente aqui