WELLINGTON DIAS ANALISA IMPACTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Dias afirma que dinheiro que circula da aposentadoria rural e BPC é maior que o Fundo de Participação (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou nesta sexta-feira, por meio de sua página no Facebook, a respeito da conjuntura política no país. Em uma análise extensa, ele comentou o que considera ser um golpe em curso no país e defendeu a legitimidade da Greve Geral.

Dias comentou ainda a reforma da Previdência, que tramita no Congresso e altera o regime previdenciário no país. Para ele, a proposta do presidente Michel Temer (PMDB), em um momento de crise pela qual atravessa o país, dá margem à “regra do Robin Hood invertido”.

“Numa conjuntura como agora, com desemprego elevado e crescente, surge a regra do Robin Hood invertido. Tirar dos mais pobres, dos mais fracos, para dar ao mais forte e mais ricos. A regra da previdência, no projeto que foi enviado ao Congresso Nacional, de querer que os mais pobres, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais e as pessoas com deficiência e outros do Benefício da Prestação Continuada (BPC), impondo 49 anos de trabalho em atividade na roça como mínimo para o benefício, é desconhecer a gigante diferença do trabalho intelectual do trabalho braçal, que consome mais rapidamente o físico e a vida e leva o homem e a mulher do campo à uma expectativa de vida num lugar do Piauí ou do Nordeste e do Brasil, a média de 66 anos”, disse.

O petista afirmou ainda que “o dinheiro que circula na economia do Piauí e do Nordeste de ‘aposentadoria rural’ e BPC - Benefício da prestação Continuada, é mais do que circula de Fundo de Participação de todos os municípios do estado e todos os municípios do Nordeste”.

Leia a nota na íntegra.

Comente aqui