PRESIDENTE DA APPM DIZ QUE PREFEITURAS FAZEM MALABARISMO

Para Arinaldo, prefeituras estão fazendo milagres em pagar contas e funcionários. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

A queda nos repasses do Governo Federal aos municípios é a causa da maior reclamação na Associação Piauiense de Municípios (APPM). Para o presidente da Associação, Arinaldo Leal, muitos prefeitos têm tido dificuldade para pagar as contas das prefeituras.

“Em 2015 tivemos um dez de julho menor que 2014 e em 2016, teremos um ainda menor. Nós tivemos uma queda de mais de 20% com relação a 2014. Isso sufoca os municípios. Estamos tentando melhorar, mas a situação é gravíssima. Prefeitura que esteja pagando contas e salários está fazendo muito malabarismo”, afirma o presidente.

Arinaldo ainda afirmou que o compromisso do governo em aumentar um por cento no repasse deste mês também não foi cumprido. “Conseguimos em 2014 colocar mais 1% nos repasses para o mês de junho. O governo fez esse repasse, mas não todo. Fez apenas de 0,75% e nós estamos lutando para garantir aquilo que foi aprovado em lei”, conclui. 

Comente aqui