PODEMOS INICIA TRABALHOS PARA FORMAR BASE NO PIAUÍ E MIRA NO PSL

Silas organiza o partido com vistas às eleições do próximo ano (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Podemos, antigo PTN, já começa a articular um trabalho para aumentar o número de filiados, também pensando nas eleições de 2018. O coordenador de Piscicultura do Piauí Stanley Freire já declarou ao Política Dinâmica que vai se filiar ao partido tão logo seja aberta uma janela partidária. Ele é filho do presidente do Podemos no Piauí, deputado federal Silas Freire.

Além disso, Silas mira agora nos membros do PSL. Ele tenta convencer nomes do partido, de modo que eles concorram nas eleições do ano que vem pelo Podemos. Com essa medida, ele pretende eleger dois nomes para a Assembleia Legislativa. O convite já está feito, mas o partido só vai tomar a decisão após as votações da reforma política. Outro ponto que ainda precisa ser resolvido é o apoio do PSL, partido da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), a um crítico do tucano no passado, o deputado Silas Freire. Firmino ainda não foi consultado, mas afirma estranhar a mudança. O vereador Luís André também reprova a adesão.

O PSL é presidido por Sérgio Bandeira no Piauí, que já se coloca como pré-candidato a deputado estadual. O partido ocupa duas vagas na Câmara Municipal de Teresina – dos vereadores Luís André e Teresinha Medeiros –, além de duas secretarias na administração municipal e 16 vereadores no interior do estado. É comum partidos de menor expressão se unirem buscando viabilizar voos maiores, angariar mais votos e sair vitoriosos em uma disputa.

Comente aqui