PARLAMENTARES TRATAM DE TRANSPORTE COLETIVO COM A STRANS

Deputados estaduais estiveram com o diretor da STRANS

A rotina de vários bairros das Zonas Sul e Leste de Teresina foi alterada com a fusão de linhas de transporte público. Na última quarta-feira (3) os deputados estaduais Henrique Rebêlo ( PT) e Francis Lopes (PRP) estiveram com Francisco Nogueira, diretor da Superintendência Municipal de Transportes (Strans) para falar de reclamações da população sobre a nova configuração que uniu as linhas de transporte coletivo 516 com a 004, realizado pela Prefeitura de Teresina.

A mudança passou a valer na última segunda-feira (31) e o deputado Henrique Rebêlo ressaltou que usuários dos bairros Lourival Parente, Morada Nova, São João , IAPC e Cristo Rei se sentiram prejudicados. "A fusão prejudicou sobremaneira a população desses bairros. Os estudantes principalmente. Eles dizem que sequer foram ouvidos pelo órgão e questionam que antes da mudança o trajeto era percorrido em 15 minutos e que agora com a fusão das linhas, o mesmo trajeto demora mais de uma hora", alegou o parlamentar.

O deputado Francis Lopes (PRP), explicou que também foi procurado por inúmeros estudantes moradores da região do residencial Morada Nova, conjunto que é ocupado na grande maioria por universitários, para que buscasse explicações da Strans sobre a necessidade da alteração.

De acordo com o diretor da Strans, Francisco Nogueira, a fusão das linhas 516 e 004 está em período experimental e tem 15 dias, a contar do início da implantação, dia 31 de julho, para uma análise operacional com estudos de planilhas , GPS, além dos resultados da Ouvidoria municipal. "Caso haja comprovação de incomodo e prejuízos aos usuários, a Strans irá revisar a proposta e um novo planejamento será realizado para aquela rota", garantiu aos deputados.

Agora, os parlamentares irão aguardar o período de experiência, e os resultados da Strans, para posterior avaliação das linhas de transporte naqueles bairros.

Comente aqui