HERÁCLITO FORTES DEFENDE TEMER E CRITICA PT NA CÂMARA

Deputado tem defendido governo de Temer desde o começo. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

O deputado Heráclito Fortes (PSB) está fazendo o papel oposto de Assis Carvalho (PT) na Câmara Federal. Enquanto o petista tem sido a oposição piauiense ao governo interino de Michel Temer, Heráclito tem defendido o presidente em exercício e criticado posturas do PT.

"O que o PT quer da Justiça? Isenção? Engajamento? O que o PT quer da Justiça do Brasil? Poderíamos fazer uma conta: dos 11 membros do Supremo Tribunal Federal 9 foram nomeados pelo Governo Dilma ou pelo Governo Lula. Atacam também o Juiz Sérgio Moro. Evidentemente, ninguém que tenha problemas, consciência pesada, que saiba que no passado cometeu delitos haverá de gostar do Juiz Sérgio Mouro. Quero apenas que ele continue a ser o que é até hoje: um cumpridor exemplar do seu ofício”, disse em pronunciamento na Câmara, ontem (25).

JUSTIÇA EM TODOS OS LADOS

O deputado ainda se manifestou indiretamente sobre a repercussão que áudios vazados de integrantes da base de Temer têm provocados. Para o parlamentar, não há quem detenha a Justiça, que deve continuar fazendo o seu papel.

"A Justiça não está apertando só um lado. Ela está apertando todos os lados. E, na verdade, o Brasil precisa de uma limpeza. Nós temos que reconstruir este País! E esta herança maldita tem que ser desconstruída o mais rápido possível. E fiquem certos de que, quando se fala de herança maldita, não é uma ofensa. É apenas o registro de uma realidade que nós precisamos exorcizar, para que o País readquira segurança e possa, novamente, palmear os caminhos que os brasileiros querem”, afirmou.

Comente aqui