HENRIQUE REBELO PEDE POLICIAMENTO NA ÁREA DA IGREJA DE SÃO BENEDITO

Henrique Rebelo se pronuncia sobre o caso (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A falta de policiamento na área próxima à Igreja São Benedito, na região central da cidade, tem gerado incômodo e o deputado estadual Henrique Rebelo (PT) se pronunciou a respeito. Ele lamenta a depredação por bandidos de porta centenária da Igreja de São Benedito, que foi roubada há poucos dias. O parlamentar pede ao secretário de Segurança Fábio Abreu que intensifique o policiamento ostensivo na área daquele templo religioso devido a ações criminosas praticadas contra o patrimônio público e estabelecimentos privados.

Henrique Rebelo afirma que a Igreja de São Benedito tem 130 anos e é um dos mais importantes patrimônios históricos e cultural do Piauí, sendo tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

“As portas daquele templo são feitas de jacarandá, entalhadas e tombadas, mas meliantes depredaram uma delas e entraram no interior da igreja de onde levaram um grande número de equipamentos, como aparelhos e caixas de som”, declara.

Rebelo assinala que o secretário Fábio Abreu precisa adotar providências no sentido de prender os responsáveis pelo arrombamento da Igreja de São Benedito e aumentar o policiamento para impedir que os bandidos continuem agindo naquela região. Ele também cobra das autoridades a preservação do patrimônio histórico e cultural do Piauí.

Comente aqui